Uma das principais dificuldades que todos nós enfrentamos é a capacidade de sermos assertivos.
No mundo empresarial ainda é mais complicado e desafiador.
Como dizer o que é preciso sem violar o posicionamento dos outros?
Isso, para algumas pessoas parece muito complicado. Faz com que seja difícil dizer “não” e, consequentemente, obriga a perda de tempo, muitas vezes, fazendo algo que poderia ter sido evitado. É assim que surge a necessidade de horas extras de trabalho, ou pior, é assim que surge o acumulo de trabalho.
Uma das principais consequências da falta de assertividade é o estresse!
Por vezes, acabamos não dizendo o que precisamos com receio de desqualificar o outro. Decidimos (erradamente) que a melhor forma (pelo menos a mais confortável) de não confrontar o nosso interlocutor é ceder um pouco e não dizer o que “precisamos”.
O receio de reprovação é outro fator que afeta/impacta a ausência de assertividade. Continua sendo mais confortável não dizermos algo para não termos de ouvir uma reprovação pessoal (será pessoal? não será só à ideia expressa?).
O confronto é a última reação que queremos obter quando falamos com alguém e esse “medo” bloqueia a assertividade na comunicação.
Será possível conseguir dizer o sente, a sua opinião, sem desqualificar o outro, sem ser reprovado, sem que haja confronto?
Sim! Isso é comunicação assertiva!
Para ajudar a compreender melhor e muito especialmente para que você consiga ser assertivo, preparamos um e-Book com 7 passos que o levarão ao caminho da assertividade.
Não esqueça que ao ler o e-Book você só está adquirindo informação.
Se quiser adquirir conhecimento, precisa de ação!
Coloque em ação as informações do e-Book e adquira novos conhecimentos e novos resultados.
Você vai sentir-se aliviado por dizer o que precisa ser dito e vai sentir-se feliz por conseguir dizê-lo sem violar o posicionamento das outras pessoas.
Vai perceber que tudo pode ser dito. Dependendo da forma como se diz.
Aguardamos os seus comentários ao e-Book: 7 passos para uma comunicação assertiva.