Tem sido cada vez mais comum Psicólogos nos procurarem partilhando que conseguiram chegar até uma empresa, entregaram uma proposta, porém não receberam feedback.

Ao analisar tal situação, o que percebemos é que muitos ainda não desenvolveram a competência COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

É de suma importância que você procure conhecer como é a comunicação dentro das empresas. Diferente da sua formação na faculdade, as empresas trabalham especificamente para gerar resultados! Esse aspecto, muitas vezes, é visto pelo Psicólogo como algo frio e sem foco nas pessoas.

Antes de ir a uma reunião empresarial, foque sua atenção em estudar a empresa que irá visitar, e principalmente, a conhecer quais são as suas necessidades (dores).

É fundamental que você quebre paradigmas como:

  • As empresas não se preocupam com pessoas.
  • Vou até lá para ajudar pessoas.
  • As pessoas não são valorizadas.
  • A empresa é mercenária, não liga para os funcionários.
  • Entre outros….

Mas por que é fundamental que esses paradigmas sejam repensados?

Justamente porque um consultor de empresas pensa totalmente contrário do que o um Psicólogo pensa!

O consultor atua focado em:

  • Resultados.
  • Produtividade.
  • Aumento da rentabilidade.
  • Diminuição do turnover.

Se você é psicólogo e quer atuar nas empresas, precisa perceber que para se manter saudável ela tem que, impreterivelmente, focar em resultados. Também é fundamental que você perceba que ao desenvolver serviços que atenda as necessidades das empresas, estará impactando positivamente a vida dos funcionários. Tal percepção é crucial para que se tenha sucesso ao trabalhar para empresas!

NOSSA SUGESTÃO é que você foque nos resultados da empresa e não só no bem estar dos funcionários, isso permitirá que adquira uma comunicação empresarial assertiva, capaz de abrir as portas para o seu trabalho!

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Um abraço da Bia e do Fernando!