VISÃO DO NEGÓCIO – A COMPETÊNCIA QUE TODO PSICÓLOGO DEVE SABER

//VISÃO DO NEGÓCIO – A COMPETÊNCIA QUE TODO PSICÓLOGO DEVE SABER

VISÃO DO NEGÓCIO – A COMPETÊNCIA QUE TODO PSICÓLOGO DEVE SABER

No livro Qual é a tua obra?, Mario Sergio Cortella diz: “para ir da oportunidade ao êxito é preciso enfrentar os medos de mudança, romper com o mesmo e ter a capacidade de se antecipar”.

A proposta desta reflexão é que você, que é psicólogo e que quer atuar nas empresas, para ter êxito nesta caminhada precisar romper com seus medos e se antecipar ao que acontece para além do que aprendeu dentro da sala de aula durante a sua formação.

Você já parou para pensar por que tem tantos profissionais com outras formações estão cada vez mais em cargos de recursos humanos?

A resposta para essa pergunta é de certa maneira, até simplista demais, mas ao mesmo tempo muito complexa para um profissional que fez psicologia.

Cada vez mais vemos profissionais formados em administração de empresas, engenharia, comunicação social, contabilidade, finanças, etc. em posições estratégicas nas áreas humanas de uma empresa. Esse fator se dá porque na faculdade de psicologia aprendemos como é o funcionamento emocional de uma pessoa, mas nada aprendemos de VISÃO DE NEGÓCIO.

Visão do negócio é uma competência necessária para se atuar em empresas, ela é “matéria básica” porque é impossível um consultor realizar um trabalho numa organização se ele não entender sobre o seu negócio, sobre seus pontos fortes e fracos, sobre sua maneira de se posicionar no mercado, captar e manter novos clientes, bem como, a importância de entender que nisso tudo quem faz o resultado são as pessoas que lá estão inseridas.

Para se ter sucesso nas empresas você precisa também adquirir competência como estratégia, marketing, norteadores organizacionais, mercado, clientes, concorrentes.

Faça isso e estará caminhando a ter uma VISÃO DE NEGÓCIO e entrar nas empresas para prestar um serviço de excelência, porque além de tudo que as outras formações dão, você também estudou o comportamento humano como ninguém!

Deixe seus comentários!

Um grande abraço da Bia e do Fernando.

By |2018-01-15T09:19:16+00:00dezembro 18th, 2017|Pequena reflexão|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok
%d blogueiros gostam disto: