Para atuar nas empresas/organizações…

//Para atuar nas empresas/organizações…

Para atuar nas empresas/organizações…

… é importante que o Psicólogo adote as seguintes atitudes comunicativas:

1) Relacionamento Estratégico:

Toda comunicação, principalmente, no meio empresarial precisa olhar os relacionamentos de maneira estratégica. Estabelecer contatos é fundamental para que a comunicação flua e seja eficaz, além de se colocar no lugar do outro e demonstrar que se preocupa.

2) Envolvimento:

Comunicação é corresponsabilidade, sendo assim, é preciso envolver e incentivar o seu cliente a participar do processo.

Na hora que estiver apresentando a sua empresa, e/ou conduzindo um trabalho já “vendido” envolva-o.

Mobilize-o para que se comunique, expresse suas ideias e questione. Um cliente que entra mudo e sai calado pode significar que entendeu tudo, ou que não entendeu nada, ou que não gostou do que você está apresentando. É importante saber o que ele pensou.

3) Transparência:

Na comunicação eficaz e assertiva é preciso cuidado com a transparência, isso significa:

Falar conforme o seu público. Utilizar a linguagem correta no momento correto. Ser transparente. Em outras palavras desenvolver a VISÃO DE NEGÓCIO DO CLIENTE.

Perceber se fez entender e se foi entendido.

4) Orientação a Resultados:

Ao comunicar alguma coisa é imprescindível que se pense nos resultados a serem alcançados, ou seja, é importante mostrar que seu trabalho atuará de acordo com os objetivos da empresa e que auxiliará as pessoas a serem eficazes, otimizando tempo.

Em síntese: quer uma comunicação eficaz e assertiva? Adote as atitudes comunicativas!

Bia Santos e Fernando Serra

By |2018-01-11T11:47:52+00:00maio 30th, 2017|conhecimento|0 Comments

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