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COMO PRECIFICAR CORRETAMENTE UM SERVIÇO PARA UMA EMPRESA

//COMO PRECIFICAR CORRETAMENTE UM SERVIÇO PARA UMA EMPRESA

COMO PRECIFICAR CORRETAMENTE UM SERVIÇO PARA UMA EMPRESA

O preço hora (ou sessão) do atendimento de psicoterapia, é isso mesmo:
– … de atendimento de psicoterapia.

Já olhou a tabela de preços recomendada do CRP?
Reparou que tem vários valores para diferentes serviços.
Reparou que não tem só um valor hora para ser calculado em diferentes serviços?
Reparou também que não tem um valor recomendado para “consultoria” ou serviços a empresas?

Quando um psicólogo sai do setting terapêutico para prestar o seu serviço a empresas é bom que se assuma como CONSULTOR com formação em psicologia ao invés de psicólogo. A não ser que vá efetuar plantão psicológico nas empresas, ou aplicar testes de exclusiva atribuição a psicólogos, a sua atuação jamais será idêntica ao contexto clínico.

As empresas/organizações apresentam um mundo deslumbrante aos psicólogos que querem aplicar os seus conhecimentos, e, os seus muitos anos de estudo, mas não para fazer psicoterapia.

Quando o psicólogo chega às empresas como Consultor, tem de se comportar como tal. E a primeira coisa a fazer é conhecer os seus custos. Os custos dos serviços que vai prestar. Se vai fazer uma palestra para 25 funcionários de uma hora, antes de saber por quanto vai vender o seu serviço, precisa de conhecer os custos desse serviço:

  • Preparar conteúdo: 6 horas.
  • Tempo deslocamento: 3 horas.
  • Gastos deslocamento (manutenção, seguro, amortização do veículo, combustível, pedágio…): R$ x
  • Alimentação: R$ x
  • VALOR do conteúdo: R$ x
  • VALOR PESSOAL (perceber a dimensão e peso do nome no mercado)

Agora que sabe os seus custos acha que o seu preço de uma palestras pode ser IGUAL a 1 hora de atendimento?

Entenda que se, para a mesma palestra, dois palestrantes apresentam o mesmo preço… no mínimo: é estranho pois dificilmente 2 palestrantes e 2 conteúdos diferentes, têm o mesmo VALOR.

O que faz o preço certo é a relação qualidade/preço. O preço pode ser altíssimo mas a qualidade do conteúdo pode ter UM VALOR tão grande que o preço deixa de ser importante.

Então não esqueça: Antes de apresentar o seu preço de venda de qualquer produto ou serviço, calcule o seu preço de custo. Bons negócios!

Um abraço da Bia e do Fernando!

By |2018-01-13T10:22:19+00:00novembro 26th, 2017|conhecimento|0 Comments

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