A IMPORTÂNCIA DAS PESQUISAS PARA ATUAR NAS EMPRESAS

//A IMPORTÂNCIA DAS PESQUISAS PARA ATUAR NAS EMPRESAS

A IMPORTÂNCIA DAS PESQUISAS PARA ATUAR NAS EMPRESAS

Você se lembra das pesquisas que tinha de fazer para os seus trabalhos de faculdade? Lembra que assumia como verdades os resultados das suas pesquisas? Por que parou de pesquisar na sua vida profissional se percebeu que os resultados das pesquisas “falavam” a verdade?

Pesquisar é a mais rápida forma de você transformar a suas dúvidas em certezas.

Se você quer atuar em empresas, perceba que uma empresa não é o mesmo que uma clínica onde você vai fazer atendimento.

Uma empresa normalmente não necessita de um psicólogo a prestar serviços. As empresas precisam, isso sim, cada vez mais, de consultores com formação em psicologia.

Qual a diferença?

  1. O Psicólogo quer, normalmente, trabalhar com os funcionários das empresas. (O que à partida parece incongruente, porque o cliente, é aquele que paga e se você quer trabalhar com empresas, são elas que pagam).
  2. O Consultor, com formação em psicologia, sabe que tem de oferecer soluções que permitam às empresas, melhorar a produtividade, aumentar os lucros e portanto cumprir os objetivos para a qual as empresas são criadas. O Consultor sabe que só o conseguirá fazer melhorando a performance dos seus funcionários. E, também sabe que a performance dos funcionários só aumenta se tiverem o equilíbrio emocional necessário para poder dar o máximo de cada um.

Essa é a diferença, O Consultor de Empresas, Psicólogo, trabalha para melhorar os resultados das empresas (foco da ação) sabendo que o conseguirá proporcionando bem-estar e saúde emocional às pessoas que lá trabalham. (Consequência).

E o que é que isso tem de relação com as pesquisas? Tudo! Você só conseguirá obter bons resultados com empresas, se as conhecer, se as perceber, se entender os seus objetivos.

Precisa de conhecer o seu mercado muito bem, para poder entender que necessidade esse mesmo mercado tem e aí apresentar as suas soluções. Para as empresas! (Não para os funcionários).

A sua solução é o produto ou o serviço que vai resolver “um problema” dos seus clientes. Tem de descobrir que problemas os seus clientes (empresas) têm. E, como você os pode resolver?

Percebeu que estamos a dizer RESOLVER e não: ajudar. As empresas precisam de Consultores que resolvem. Não contratam psicólogos para “ajudar”.

Finalmente a nossa sugestão, construa o seu projeto assente em três pilares fundamentais:

1 – O que você tem PAIXÃO em fazer;

2 – O CONHECIMENTO que você têm; e por último,

3 – RENTABILIDADE. Avançe para atuar em empresas depois de pesquisar e validar que os seus clientes querem as suas soluções e estão dispostos a pagar por elas.

Vamos achar o máximo se você tiver dúvidas e as queira colocar nos comentários! Responderemos a todas.

Um abraço da Bia e do Fernando!

By |2018-01-11T20:14:00+00:00novembro 4th, 2017|conhecimento|0 Comments

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